Sport empata com o Mirassol e perde o 100% de aproveitamento na Ilha pela Série B
Rubro-negro não repetiu boas atuações como mandante e ficou no zero
Com pouca criatividade e qualidade, o Sport não saiu do zero contra o Mirassol e perdeu os 100% de aproveitamento na Ilha do Retiro na atual Série B do Campeonato Brasileiro. Com o empate em 0 a 0, o Leão chegou aos 32 pontos e ocupa a segunda colocação na classificação. Porém, pode ser ultrapassado pelo Vila Nova, que jogará contra o Vitória na próxima segunda-feira (10), às 20h.
Indo para mais uma partida longe do Recife, o Leão terá o Atlético-GO pela frente na próxima sexta-feira (14), às 21h30. O jogo será disputado no estádio Antônio Accioly. Por outro lado, o Mirassol retorna para o interior de São Paulo e terá um duro duelo diante do Ceará. A partida será no próximo domingo (16), às 15h30.
O jogo
Primeiro tempo sem gols na Ilha do Retiro. Com um começo lento, o Sport viu o Mirassol dominar a posse de bola nos primeiros momentos do jogo. Ainda assim, o clube do interior paulista só conseguiu finalizar uma vez nos primeiros 45 minutos. Os donos da casa só conseguiram impor seu ritmo habitual na metade para o fim da primeira etapa, aproveitando-se da movimentação e da qualidade de Vagner Love.
O artilheiro da Série B auxiliou bastante na criação de jogadas, puxando bons contra-ataques ao lado do jovem meia Juan Xavier, que teve a melhor chance de gol do Leão. Após uma boa jogada de Love, Igor Cariús cruzou na cabeça do camisa 56, mas Alex Muralha estava bem posicionado e fez a defesa. Tentando marcar ainda na saída de bola do Mirassol, os rubro-negros ainda tiveram outras boas chegadas, mas o placar seguiu zerado até o intervalo.
Sem mudanças, o Sport iniciou o segundo tempo com as mesmas dificuldades. Ainda sem conseguir ter maior posse de bola, os comandados de Enderson Moreira não demonstraram qualidade suficiente para vencer Alex Muralha. A primeira boa chance ocorreu aos 20 minutos, quando Luciano Juba acertou um chute perigoso de longa distância, obrigando o goleiro do Mirassol a trabalhar.
Mesmo com as entradas de Labandeira, Wanderson e Felipinho, o Sport seguiu sem conseguir vencer a marcação do Mirassol, que quando tinha a posse de bola, também não levava perigo ao gol de Renan. Apesar dos sete minutos de acréscimo na Ilha do Retiro, foram os visitantes que tiveram as melhores chances de abrir o placar. Mas o 0 a 0 persistiu até o apito final do árbitro.