Brasil goleia o Panamá na Copa do Mundo feminina: veja como foi a estreia
Seleção brasileira não terá Marta, que começa no banco; Rafaelle será a capitã do time de Pia Sundhage.
A Seleção Brasileira estreou na Copa do Mundo Feminina 2023 nesta segunda-feira (24), contra o Panamá. A equipe brasileira venceu por 4 x 0.
Ary Borges abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo e consolidou um “hat-trick“, termo dado para quando um jogador realiza três gols na partida – o famoso “pode pedir música no Fantástico”. O segundo gol, também de Borges, veio aos 40 minutos do primeiro tempo.
O segundo tempo já começou com força da Seleção Brasileira, com gol marcado por Bia Zaneratto. Fechando o placar, Ary Borges cravou a goleada aos 24 minutos.
As seleções disputam no Grupo F, com o Brasil na primeira colocação. O próximo jogo será no sábado (29), contra a França, às 7h.
Dúvida para a partida, Marta começou no banco e o Brasil entrou em campo com Letícia, Antônia, Lauren, Rafaelle e Tamires, Luana, Ary, Adriana e Kerolin, Debinha e Bia Zaneratto.
Com maior posse de bola, a seleção teve domínio sobre o ritmo da partida, com dois gols marcados em cada período, assegurando a primeira colocação no Grupo F.
A seleção brasileira esteve presente em todas as Copas, tendo 20 vitórias, 4 empates e 10 derrotas no Mundial, com 66 gols marcados e 40 sofridos.
Onde assistir a Copa do Mundo 2023
A Copa do Mundo Feminina 2023 pode ser acompanhada nas plataformas da Globo. A emissora vai transmitir sete jogos na TV aberta, sendo uma partida de cada fase do mata-mata, incluindo a decisão, no dia 20 de agosto. No SporTV, 34 partidas serão transmitidas, incluindo todos os jogos do Brasil.
No Globoplay, plataforma de streaming da emissora, também é possível acompanhar as transmissões feitas nos canais.
Ainda, será possível acompanhar pelas plataformas do streamer Casimiro, pela Cazé TV no YouTube (www.youtube.com/@CazeTV) ou pela Twitch (www.twitch.tv/casimito). O apresentador vai transmitir 24 jogos da Copa do Mundo Feminina 2023.