Moda na Capital Criativa: Natália Miti e a Vanguarda da Moda Brasileira
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Moda na Capital Criativa: Natália Miti e a Vanguarda da Moda Brasileira

Segundo episódio da minissérie revela trajetória de Natalia Miti na consolidação da moda nacional.

No coração brasiliense, Natalia Miti, uma designer que incorpora os traços modernistas de Oscar Niemeyer e a funcionalidade do urbanismo de Brasília em suas criações, ganha destaque no cenário nacional da moda. Em uma entrevista reveladora, Miti compartilha a jornada para consolidar seu sonho, destacando a importância do uso de matéria-prima local em seus produtos. O relato inspirador será transmitido no segundo episódio da minissérie “Moda na Capital Criativa”, agendado para quinta-feira (15) às 18h, no canal do Instituto Latinoamerica no Youtube.

A minissérie, realizada em parceria com a Produtora Life Studios e com o apoio da Secretaria de Turismo do Distrito Federal, tem como objetivo aproximar o público dos bastidores da moda produzida na Capital Federal. Com cinco episódios, o projeto destaca criadores de marcas brasilienses renomadas, como Dan Moreira, Enozor Júnior (Dane-se), Brunna Lettieri, Ana Paula Gonçalves, Carol Rosignoli (Desapeguei Bonito), Natalia Miti (Miti), e Letícia Valle (Lago Beachwear).

Sob a direção de Gabriel Linhares, com fotografia de Lara Ribeiro e apresentação de Fernanda Castro, a minissérie busca catalisar a indústria criativa da cidade, promovendo a moda local e atraindo olhares não apenas de turistas, mas também de investidores e profissionais do cenário. Além disso, a parceria com a Unesco reforça a relevância cultural do projeto.

O primeiro episódio, lançado em 8 de fevereiro, destacou a história de Ana Paula Gonçalves e Carol Rosignoli, do brechó e espaço colaborativo para marcas autorais Desapeguei Bonito. A marca busca ressignificar o consumo de maneira leve, descontraída, divertida e real, desenvolvendo o mercado da moda de segunda mão e sendo uma vitrine para a moda sustentável. A minissérie “Moda na Capital Criativa” continua a desbravar as narrativas envolventes por trás dos ícones da moda brasiliense.

SERVIÇO:

Lançamento minissérie Moda na Capital Criativa

Quando: a partir de 08/02 até 24/02, sempre às 18h.

Onde: Canal Instituto Latinoamerica, no Youtube (https://www.youtube.com/@InstitutoLatinoamerica)

Quanto: entrada franca 

SINOPSES 

Ep.1: Desapeguei Bonito (lançado em 08/02:https://www.youtube.com/watch?v=WHMFf1fBw6Y&t=36s ) 

O Desapeguei Bonito é um espaço de moda circular e negócios colaborativos feito por mulheres que amam o que fazem! A comunicação espontânea e divertida do negócio deu origem à uma identidade visual vibrante, colorida e única. Em 2020, foram referência no mercado de segunda mão em Brasília, e expandiram a operação para uma loja de 300m2, onde viraram também um espaço colaborativo para marcas locais e autorais. Em 2022, foram premiadas em terceiro lugar no Pulse, uma competição nacional de startups oferecida pela B2Mamy e Google for Startups. Este ano, o DB contou sua história e conexão com a sustentabilidade em um evento TEDx focado em regeneração do planeta. Em uma entrevista incrível, este episódio traz a trajetória e na missão do DB, que é ressignificar o consumo de uma forma leve, descontraída, divertida e real, desenvolvendo o mercado da moda de segunda mão.

Ep. 2: Miti (estreia em 15/02:https://www.youtube.com/watch?v=i1JDlucpCh4) 

A história da Miti, uma marca de moda 100% brasileira que cria peças confortáveis, práticas e com um toque extraordinário, é o tema do segundo episódio da minissérie Capital Criativa. Todos os produtos da Miti são criados e produzidos no Brasil, utilizando matéria-prima local. Essa decisão implica na otimização da cadeia de suprimentos, fortalecendo os polos industriais e gerando emprego e renda para a região. Além disso, o uso de matéria-prima local reduz a emissão de carbono. Comprando um produto da Miti, você apoia a indústria brasileira, a cadeia de suprimentos nacional e a geração de emprego e renda em nosso país.

Ep. 3: Dane-se (estreia em 17/02:https://www.youtube.com/watch?v=qPaE87oR8ns) 

Neste episódio, mergulhamos no universo da moda e da cultura de Brasília, explorando a jornada inspiradora de Daniel e Júnior, os visionários por trás da marca de roupas Dane-se. Aqui, descobrimos como a Dane-se se tornou uma força na moda local. Os fundadores compartilham suas experiências na criação de roupas sem gênero, que desafiam estereótipos, e como essa visão autêntica trouxe vida a cada peça, unindo moda e cultura de maneira única. A sinopse destaca ainda a próxima etapa da Dane-se: sua expansão para São Paulo, o maior polo de moda do Brasil. Em uma mensagem final inspiradora, Dan e Júnior nos lembram de que a moda é uma poderosa forma de expressão pessoal e cultural, convidando todos a abraçarem sua autenticidade.

Ep. 4: Lago Bechwear (estreia em 22/02) 

A Lago Beachwear é uma marca de beachwear que surgiu em 2019, fundada por Letícia Valle e Marcelo Isaías, que nasceu da paixão de Letícia pela vivência dentro de um biquíni. O nome LAGO se deu pelas águas brasilienses que banham o bairro onde o casal nasceu e cresceu. A marca traduz uma sensualidade chic, na medida, que representa uma mulher segura, que ama circular livremente entre praias e cidades e com um estilo de vida prático e autêntico. A qualidade, design sofisticado e modelagens que valorizam as curvas são fortes características das peças Lago e que enaltecem a estética única de cada mulher. Por isso, a marca quer vestir desnudando o mundo.

Ep. 5: Brunna Lettieri (estreia em 24/02)

A marca Brunna Lettieri, criada em 2016, tem como objetivo vestir mulheres confiantes e únicas. A estilista Brunna, que dá nome à marca, é especializada em alta costura e responsável por toda a parte de criação das peças, desde a escolha do tecido até os acabamentos impecáveis, que são suas marcas registradas. Todo o processo de desenvolvimento é feito manualmente, com amor e zelo em cada detalhe para que cada peça seja única, seguindo o lema da marca “Feito à mão com amor”. A Brunna Lettieri é uma marca que preza pela qualidade e exclusividade de suas peças, e que tem como objetivo vestir mulheres confiantes e únicas, que buscam se destacar com elegância e sofisticação.

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